MENU

Conheça a nova forma de se fazer SEO

As buscas no Google permanecem como uma ferramenta importante para conversões e podem ser o primeiro passo para que você consiga fechar uma venda. Ok, provavelmente, você está pensando que já sabia de tudo isso, então, vamos a questão principal, quais medidas efetivas podem ser implementadas para que você consiga estar na primeira página do Google, sem pagar o Google Ads.

Nós fizemos uma análise das principais estratégias de SEO (search engine optimization) e como elas estão evoluindo. Você já ouviu falar na nova forma de trabalhar a otimização de sites na busca do google chamada de SEO Holístico? Confira o nosso post e aprenda mais sobre esse assunto.

Saiba o que o mercado tem a dizer sobre SEO

Quando o assunto é SEO é fato que as empresas continuam investindo fortemente para ranquear no google. Em nível mundial,  estima-se que elas gastarão cerca de US$ 79 bilhões em SEO até 2020.

De acordo com a pesquisa SEO Trends 2017, as empresas brasileiras tiveram um resultado interessante ao investirem para conseguir tráfego gratuito no google. Houve um crescimento de 77,8% do tráfego orgânico, com uma melhora na qualidade do tráfego de 41,8%. Além disso, 38,2% obtiveram melhores posições de rankeamento nas SERPs (search engine result pages ou páginas de resultados de mecanismos de pesquisas).

 

Analise se o Google Ads vale a pena para sua empresa

A maioria das empresas estão cada vez dando mais importância ao Marketing Digital, inclusive as concorrentes.  Esse crescimento fez com que o Custo por Click(CPC) nos anúncios do Google Ads aumentasse.  O relatório da pesquisa “Paid Search Trends”, feito pela agência de Marketing Digital iProspect, apontou que o custo por click de links patrocinados e do Shopping Ads cresceu 25%.

A elevação destes valores ocorre porque a plataforma funciona como um leilão, ou seja, quanto mais empresas estão interessadas em comprar uma determinada palavra-chave, mais caro terá que pagar por ela. Para se manter atento à estas mudanças é necessário que um profissional fique acompanhando diariamente a oscilação dos preços.

Esse custo muitas vezes é inviável para as empresas, por isso é importante que você analise se, dentro do seu orçamento de Marketing Digital, vale a pena investir nos anúncios do Google Ads.

 

Conheça a nova forma de otimizar sites para busca no google, o SEO Holístico

 

Se manter permanentemente bem ranqueado no Google demanda estratégias de SEO que foquem em todos os aspectos do seu website. A experiência do usuário, o conteúdo e a parte técnica devem ser desenvolvidas para que ele esteja entre os sites mais bem colocados do Google .

 

O SEO Holístico faz com que todos os aspectos do SEO trabalhem de forma harmoniosa, para proporcionar uma melhor experiência ao usuário. Ele também auxiliará com que o website conquiste o topo das páginas de busca.

 

Existem quatro fatores que contribuem para o SEO Holístico, são eles:  marketing de conteúdo, link building (construção de links), estrutura do site e palavras-chaves de cauda longa. Todos estes itens devem trabalhar em conjunto oferecer uma excelente experiência ao usuário.

 

 

Melhore o seu site com a abordagem Holística de SEO

 

Para conquistar resultados com a abordagem holística de SEO é necessário levar em consideração vário fatores ao construir o seu site. Estrutura de navegação, headers e link labels têm um papel importante no design holístico. Outros fatores a serem analisados são a  velocidade do site e a compatibilidade com dispositivos móveis.

 

Além disso, um aspecto essencial é que o design do site deve proporcionar ao usuário uma experiência memorável e marcante. Se o visitante não ficar satisfeito ou achar que o website não tem nenhuma utilidade para ele, é provável que ele nunca mais volte a acessá-lo.

 

Se ao entrar no seu site o visitante encontrar o que ele procurava, há grandes chances de que ele seguirá o “call to action” e, eventualmente, a conversão acontecerá. É primordial que as campanhas de Marketing Digital sejam eficazes para atrair estes leads, que irão converter.

 

O link building e os backlinks devem ser desenvolvidos a partir de uma abordagem holística. Atraía e consiga links de site que possuem conteúdos de alta qualidade e relevância para o seu público. Gerar backlinks de fontes não confiáveis colocará o seu site em risco e você pode ser punido pelos mecanismos de busca.

 

Aplique o Marketing de Conteúdo junto com o  SEO Holístico

 

O Marketing de Conteúdo é muito significante para o sucesso de uma campanha de SEO Holístico. Um conteúdo de alta qualidade é necessário para engajar o seu público-alvo e consumidores em potencial. Por melhor que sejam as estratégias de SEO, elas serão inúteis sem um bom conteúdo e não gerarão nenhum engajamento.  Mantenha o seu conteúdo sempre atualizado e poste regularmente.

 

A maioria dos profissionais de Marketing Digital estão familiarizados como os mecanismos de otimização de busca ou “Search Engine Optimization” (SEO). O SEO tradicional trabalha com as mudanças dos algoritmos dos mecanismos de pesquisa. Os dois elementos que  definem o SEO tradicional são os algoritmos e a geração de links.

 

Atualmente,entretanto, os usuários têm focado mais na qualidade do conteúdo e se ele é relevante para suas pesquisas.  

 

Conheça as diferenças entre o SEO Tradicional e o SEO Holístico

 

O SEO tradicional concentra-se, principalmente, no uso de palavras-chave que aumentem o tráfego do site e o coloquem na primeira página de busca do Google. Entretanto, diversas vezes, essa abordagem coloca em segundo plano a importância de satisfazer as necessidades dos usuários.

 

Por outro lado, o SEO Holístico, preocupa-se com os usuários e não somente com as palavras-chaves. Ele foca mais em como as pessoas estão engajando com marcas e produtos e como isso afeta na maneira em que os mecanismos de pesquisa estão ranqueando as empresas.

 

Priorizando o Marketing de Conteúdo, o SEO Holístico auxiliará com que o seu público-alvo não só visite o seu site, mas com que ele complete a jornada para se tornar um cliente da maneira mais fácil possível.

 

SEO é mais do que conteúdo e links, o ambiente digital está ficando cada vez mais competitivo e os profissionais de Marketing devem desenvolver uma forma de pensar integrada, que nós não fiquemos para trás.

 

Tenha uma auditoria completa para o seu site

Quer começar a melhorar a sua posição no Google agora? O primeiro passo para qualquer projeto de SEO é a execução de uma auditoria completa do seu site. A B8X trabalha com a plataforma SemRush, uma das maiores do mundo quando o assunto é tráfego, e gostaríamos de te oferecer um relatório de auditoria gratuito e sem compromisso, feito através dela.

O relatório é um diagnóstico completo e detalhado e conterá informações cruciais, como: visão geral, em quais palavras-chave o seu site está ranqueado, situação dos seus concorrentes, melhorias de conteúdo, problemas técnicos de SEO e muito mais.

Ficou curioso? Obtenha o seu diagnóstico de SEO agora mesmo! Preencha o formulário ao lado.

Receba gratuitamente o Relatório de Auditoria SEO SemRush, a melhor plataforma do mundo.

Deixe seus dados abaixo:




CONTATO

Pensando em nos fazer uma visita? Você já é muito bem-vindo!
Vamos tomar um café e conversar mais sobre como podemos te ajudar.




Telefone: +55 (31) 3653 0833

Celular: +55 (31) 98448-8833

E-mail: atendimento@b8x.com.br

Rua Padre Eustáquio, 2912 – sala 409

Padre Eustáquio – CEP:30720-100

Belo Horizonte, MG