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Os Benefícios do Marketing por Conteúdo

Informação é poder, e isso não é novidade para ninguém. Porém, a cada dia as pessoas são bombardeadas com centenas de novas informações, o que faz com que elas sejam cada vez mais seletivas sobre o que consumir ou não.

Com isso, tudo o que não gera valor, impacta de maneira significante ou propicia algum benefício que acaba sendo deixado de lado, como elemento secundário.

A prioridade é ter acesso aos conteúdos que realmente possam fazer alguma diferença em suas vidas, e com isso o espaço para as propagandas tradicionais tem sido cada vez menor.

Por outro lado, o Marketing de Conteúdo possui a capacidade de atrair e reter o público justamente por adicionar informações relevantes que ajudam a solucionar problemas, e não meramente anunciam um produto.

 

Você irá construir sua estratégia de marketing em terreno alugado ou no seu?

 

Muitas estratégias de marketing digital tem se resumido a investir massivamente em campanhas de compra de mídia no Google e nas redes sociais, para a prospecção de leads a curto prazo.

Mas isso tem um problema pois essa audiência não é da empresa, você está alugando e construindo sua estratégia em terreno alugado.

Já o Marketing de Conteúdo trabalha uma premissa diferente. A empresa é o dono da audiência e segue construindo este ativo de Marketing Digital ao longo do tempo.

Seu blog corporativo é sua casa própria e sua base de contatos é a sua audiência, o pilar fundamental de toda estratégia de marketing digital.

 

Os benefícios do marketing de conteúdo

 

Jornada do consumidor para melhorar o seu ROI

 

Pelo marketing de conteúdo temos a possibilidade de trabalhar a jornada do consumidor em nossos ambientes digitais de forma efetiva. Com a leitura correta da persona conseguimos fazer com que o lead chegue até a conversão de forma assertiva, gerando um ROI (retorno sobre investimento) melhor do que qualquer outra campanha de marketing digital.

 

Melhore o posicionamento da sua marca

 

As pessoas conhecerão melhor a sua marca, afinal você estará construindo a sua própria audiência. E isso não se dá apenas sobre o seu produto, mas sobre a sua área de atuação, já que gerando, conteúdo a respeito de temas relacionados ao que você faz, você estará mostrando a sua experiência e conhecimento. Com isso, além de ampliar sua audiência, você ainda constrói autoridade no mercado.

 

Tenha o seu site nas primeiras posições do Google


Atualmente, 93% das compras começam com pesquisas online em buscadores, principalmente Google. Ou seja: você precisa ser a resposta que os seus potenciais clientes buscam quando fazem uma pesquisa a respeito da sua área de atuação. Com um blog, você terá um canal exclusivamente seu que poderá ser otimizado para corresponder a essa expectativa e ainda reter 100% da atenção do seu público enquanto ele estiver acessando esse canal.

 

Transforme seus leds em fãs

 

Se sua marca produz conteúdo de qualidade para um potencial consumidor, ele deixa de ser apenas um expectador e se torna um verdadeiro apaixonado por sua empresa. Afinal, mais que vendendo um produto, você estará gerando valor a ele, ajudando a solucionar um problema, respondendo a um questionamento ou ensinando algo novo.

 

Grande redução de custos

 

O Marketing de Conteúdo custa 62% menos e gera 3x mais oportunidades de venda que o Marketing Tradicional. Dentre outros motivos, porque ao produzir conteúdo, você está criando uma peça que ficará acessível para clientes e potenciais clientes por toda a vida. O investimento de produção desta peça é feito uma única vez, o que faz com que os ganhos sejam infinitamente maiores se comparados à publicidade tradicional. Além disso, os canais de divulgação deste conteúdo são de menor custo, como redes sociais, blogs e similares.

 

Criação de um canal escalável e mensurável

 

Todos os resultados obtidos durante a execução de uma estratégia de conteúdo, desde acessos ao seu site até receita gerada, são mensuráveis, praticamente em tempo real. Isso permite que você avalie e redirecione os seus recursos e esforços para o que realmente traz retorno para o seu negócio.

 

Gere leads 24 horas e todos os dias da semana

 

Leads são os contatos que você adquire através do Marketing de Conteúdo e que demonstraram interesse pelo seu negócio. Com eles, novos canais de comunicação e novas oportunidades de venda são geradas criando um ativo digital para sua empresa que constantemente traz novos negócios. O conteúdo é imprescindível para geração de leads, nutrição e fechamento de negócios.

 

Agora que você já entende o que é uma estratégia de Marketing de Conteúdo e seus benefícios, é hora de começar. Como qualquer campanha de marketing, é necessário um planejamento bem estruturado.

Desejamos uma caminhada de sucesso! E claro sempre estamos a disposição.

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