As buscas no Google permanecem como uma ferramenta importante para conversões e podem ser o primeiro passo para que você consiga fechar uma venda. Ok, provavelmente, você está pensando que já sabia de tudo isso, então, vamos a questão principal, quais medidas efetivas podem ser implementadas para que você consiga estar na primeira página do Google, sem pagar o Google Ads.
Nós fizemos uma análise das principais estratégias de SEO (search engine optimization) e como elas estão evoluindo. Você já ouviu falar na nova forma de trabalhar a otimização de sites na busca do google chamada de SEO Holístico? Confira o nosso post e aprenda mais sobre esse assunto.
Quando o assunto é SEO é fato que as empresas continuam investindo fortemente para ranquear no google. Em nível mundial, estima-se que elas gastarão cerca de US$ 79 bilhões em SEO até 2020.
De acordo com a pesquisa SEO Trends 2017, as empresas brasileiras tiveram um resultado interessante ao investirem para conseguir tráfego gratuito no google. Houve um crescimento de 77,8% do tráfego orgânico, com uma melhora na qualidade do tráfego de 41,8%. Além disso, 38,2% obtiveram melhores posições de rankeamento nas SERPs (search engine result pages ou páginas de resultados de mecanismos de pesquisas).
A maioria das empresas estão cada vez dando mais importância ao Marketing Digital, inclusive as concorrentes. Esse crescimento fez com que o Custo por Click(CPC) nos anúncios do Google Ads aumentasse. O relatório da pesquisa “Paid Search Trends”, feito pela agência de Marketing Digital iProspect, apontou que o custo por click de links patrocinados e do Shopping Ads cresceu 25%.
A elevação destes valores ocorre porque a plataforma funciona como um leilão, ou seja, quanto mais empresas estão interessadas em comprar uma determinada palavra-chave, mais caro terá que pagar por ela. Para se manter atento à estas mudanças é necessário que um profissional fique acompanhando diariamente a oscilação dos preços.
Esse custo muitas vezes é inviável para as empresas, por isso é importante que você analise se, dentro do seu orçamento de Marketing Digital, vale a pena investir nos anúncios do Google Ads.
Se manter permanentemente bem ranqueado no Google demanda estratégias de SEO que foquem em todos os aspectos do seu website. A experiência do usuário, o conteúdo e a parte técnica devem ser desenvolvidas para que ele esteja entre os sites mais bem colocados do Google .
O SEO Holístico faz com que todos os aspectos do SEO trabalhem de forma harmoniosa, para proporcionar uma melhor experiência ao usuário. Ele também auxiliará com que o website conquiste o topo das páginas de busca.
Existem quatro fatores que contribuem para o SEO Holístico, são eles: marketing de conteúdo, link building (construção de links), estrutura do site e palavras-chaves de cauda longa. Todos estes itens devem trabalhar em conjunto oferecer uma excelente experiência ao usuário.
Para conquistar resultados com a abordagem holística de SEO é necessário levar em consideração vário fatores ao construir o seu site. Estrutura de navegação, headers e link labels têm um papel importante no design holístico. Outros fatores a serem analisados são a velocidade do site e a compatibilidade com dispositivos móveis.
Além disso, um aspecto essencial é que o design do site deve proporcionar ao usuário uma experiência memorável e marcante. Se o visitante não ficar satisfeito ou achar que o website não tem nenhuma utilidade para ele, é provável que ele nunca mais volte a acessá-lo.
Se ao entrar no seu site o visitante encontrar o que ele procurava, há grandes chances de que ele seguirá o “call to action” e, eventualmente, a conversão acontecerá. É primordial que as campanhas de Marketing Digital sejam eficazes para atrair estes leads, que irão converter.
O link building e os backlinks devem ser desenvolvidos a partir de uma abordagem holística. Atraía e consiga links de site que possuem conteúdos de alta qualidade e relevância para o seu público. Gerar backlinks de fontes não confiáveis colocará o seu site em risco e você pode ser punido pelos mecanismos de busca.
O Marketing de Conteúdo é muito significante para o sucesso de uma campanha de SEO Holístico. Um conteúdo de alta qualidade é necessário para engajar o seu público-alvo e consumidores em potencial. Por melhor que sejam as estratégias de SEO, elas serão inúteis sem um bom conteúdo e não gerarão nenhum engajamento. Mantenha o seu conteúdo sempre atualizado e poste regularmente.
A maioria dos profissionais de Marketing Digital estão familiarizados como os mecanismos de otimização de busca ou “Search Engine Optimization” (SEO). O SEO tradicional trabalha com as mudanças dos algoritmos dos mecanismos de pesquisa. Os dois elementos que definem o SEO tradicional são os algoritmos e a geração de links.
Atualmente,entretanto, os usuários têm focado mais na qualidade do conteúdo e se ele é relevante para suas pesquisas.
O SEO tradicional concentra-se, principalmente, no uso de palavras-chave que aumentem o tráfego do site e o coloquem na primeira página de busca do Google. Entretanto, diversas vezes, essa abordagem coloca em segundo plano a importância de satisfazer as necessidades dos usuários.
Por outro lado, o SEO Holístico, preocupa-se com os usuários e não somente com as palavras-chaves. Ele foca mais em como as pessoas estão engajando com marcas e produtos e como isso afeta na maneira em que os mecanismos de pesquisa estão ranqueando as empresas.
Priorizando o Marketing de Conteúdo, o SEO Holístico auxiliará com que o seu público-alvo não só visite o seu site, mas com que ele complete a jornada para se tornar um cliente da maneira mais fácil possível.
SEO é mais do que conteúdo e links, o ambiente digital está ficando cada vez mais competitivo e os profissionais de Marketing devem desenvolver uma forma de pensar integrada, que nós não fiquemos para trás.
Quer começar a melhorar a sua posição no Google agora? O primeiro passo para qualquer projeto de SEO é a execução de uma auditoria completa do seu site. A B8X trabalha com a plataforma SemRush, uma das maiores do mundo quando o assunto é tráfego, e gostaríamos de te oferecer um relatório de auditoria gratuito e sem compromisso, feito através dela.
O relatório é um diagnóstico completo e detalhado e conterá informações cruciais, como: visão geral, em quais palavras-chave o seu site está ranqueado, situação dos seus concorrentes, melhorias de conteúdo, problemas técnicos de SEO e muito mais.
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